Um dos primeiros temas abordados foi a PERSUASÃO. Para que ela seja eficiente, 3 componentes devem ser levados em consideração: QUEM disse O QUE para QUEM. Outro tema importante foi o PROCESSO DE DECISÃO DE COMPRA, que é dividido em 5 partes:
- Reconhecimento da necessidade
- Busca por informações
- Avaliação das alternativas (criar atitudes positivas sobre a marca, ressaltar trade offs positivos)
- Decisão da compra
- Comporamento pós compra
Além dos slides, vários assuntos foram abordados como quando a venda de geladeiras é maior (ex:casamento, separação, quando o plano real foi implementado e etc) e diversas propagandas foram citadas como:
- KAISER Luma de Oliveira (a propaganda não teve sentido para o público jovem)
- TIM BLUE MAN GROUP (muitas pessoas não sabem o que é)
- PROPAGANDA DE CARROS (algumas marcas apelam para o lado racional e outras para o lado emocional).
A aula terminou com o professor retomando os slides sobre CBI e CDI.
Nenhum comentário:
Postar um comentário