"America Rom" é uma campanha da agência BV McCann Erickson, da Romênia, criada para a barra de chocolate Rom.
Da Kandia Dulce, Rom é um clássico chocolate romênio, conhecido por quase 95% da população, mas que estava perdendo market share e preferência, perdendo espaço para marcas de chocolate globais. Para enfrentar este desafio, de rejuvenescer e atrair o público jovem para um produto que existe desde os anos 60, a agência teve que ousar. A campanha provocou os romenos, e relançou o produto com cores da bandeira americana, no lugar da tradicional bandeira da Romênia, e com uma campanha em inglês. Com isso vieram a tona muitas discussões em redes sociais e polêmicas, inflando os jovens a defenderem sua bandeira. As pessoas se mobilizaram para protestar e pedir ROM original de volta. A Kandia Dulce trouxe então o tradicional Rom de volta, dizendo que era uma brincadeira, e que o American ROM teria sido uma edição limitada, para colecionadores.
Com esta campnha a marca atingiu seu objetivo, e aumentou o respeito e preferência pela maca de maneira significativa, junto ao volume de vendas. O projeto mexeu com o orgulho do país.
Vídeo da campanha:
Fernanda Nazar - 10910616
Com. Integrada - 5A
Nenhum comentário:
Postar um comentário