segunda-feira, 5 de setembro de 2011

Viralize esse assunto

A Childhood Brasil, braço da World Childhood Foundation, vem promovendo uma campanha interessante com o objetivo de sensibilizar a sociedade sobre a importância de proteger crianças e adolescentes contra a violência sexual.

Batizada de Viralize, a iniciativa toma por base o moderno conceito do ‘marketing viral’ – em que um conteúdo ganha ampla divulgação espontânea pela internet – para atingir o maior número de pessoas possível. Para isso, a Viralize utiliza como ferramentas ações nas principais redes sociais – como o Twitter, orkut, MySpace e Facebook – e nos blogs, além de um vídeo que foi exibido em salas de cinema de São Paulo e Campinas.

Segundo o site da Childhood Brasil, “o filme e demais peças foram pensadas para serem passados adiante, a fim de que a mensagem não pare na primeira pessoa. Assim, ampliam o alcance da campanha e as chances de influenciar uma mudança de comportamento diante da questão”.

Para conhecer a Viralize e aderir à campanha, acesse:www.childhood.org.br/viralize."


Sobre essa campanha tenho dois comentários:

Primeiro: Claro que o viral não deu certo, porque já foi pensado para se tornar um viral e isso, na minha opinião, já torna um viral um fracasso.

Segundo: Apesar de entender o viral como uma tentativa fracassada, gostei MUITO da iniciativa da ONG e, além daquelas mais famosas, são poucas instituições do terceiro setor e setor dois e meio que conseguem divulgar suas causas de maneiras criativas e fora da "caixa"!

Beijos!

Nenhum comentário: