A maior rede de varejo do mundo, o Walmart, está com novo visual. Mas quem pensa que é só trocar a marca e está tudo resolvido deve estar vendo só uma parte do assunto. A revitalização de uma marca não traz só uma nova expressão gráfica, mas traz também conceitos importantes para a empresa, características que formam o DNA da organização.No caso do Walmart (sem o hífen), traz um novo posicionamento e um novo slogan: É pagar menos. É viver melhor.
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEg4rs8xhCstGeSoN-zXYROQkTFsXj-ouoAKRvok0BRhGLLFMpH5o0nGDXdDJdIIHbrjrjARdh6A6mFy8TtZ_8h1arVkOPaJtYejRoToNYRHk4TfSqsneCKP0v_PvbRgo8JvCfrF43nlUHga/s320/walmart.jpg)
Este novo alinhamento faz parte de uma estratégia global. Contudo, a ação de lançamento no Brasil foi customizada, desenvolvida só para o nosso mercado, e foi muito feliz. Com a letra alterada da música "É", de Gonzaguinha, que considero um expoente do jeito de ser brasileiro, o Walmart pretendeu fixar sua nova marca junto ao consumidor, transferindo uma identidade nacional à rede americana. Mesmo com a marca muito ligada aos EUA, a campanha teve a felicidade de escolher uma boa trilha e boas imagens para ilustrar. Os comerciais de 30 e 60 segundos estão rolando na TV. Só vamos acompanhar quanto tempo a empresa levará para trocar a comunicação visual das lojas, principal ponto de contato com o cliente.
publicado por http://commktbra.blogspot.com
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