Na fria manha do último sabado, a aula de PIC de Propaganda abordou a importância do planejamento. Segundo Francisco Whitaker Ferreira "planejamento é o contrário da improvisão", o que é curioso se pensarmos que em nosso país a improvisação é muito mais frequente do que o planejamento em si.
Mas conforme citado em sala de aula o planejamento deve ser um norte e não uma camisa de força, e é justamente por este motivo que não devemos desmerecer o improviso. É necessário saber utilizar o planejamento e saber que não existe um plano certo, apenas um que melhor se aplique aos objetivos. Vale ainda ressaltar que para um bom planejamento o objetivo e o controle são itens indispensáveis para o obter bons resultados.
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEiodVhEj0fbyQRCl3_Q1QS-2lyFLNc3-TV4x4RFI02HLHd8wTW3oc8nOckhLlZwk18E1XVZGV7NvFbvxeT9jYW90ElDTwXzP9qzdbj7rMdtyZrdvuaaS5qgWOjNNBXPTjRYlIB5H9fwCVIg/s320/processo+de+mkt.jpg)
Para finalizar a aula o professor apresentou a importância do processo de marketing e a utilidade dos 4 Ps na noção de valor estabelecida. Podemos ver ao lado o esquema apresentado durante a aula.
Nenhum comentário:
Postar um comentário