![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEjNOrFJywvXtIR8yRLdln2R7QV-twZSXCzc9x1CeLR7TCoXCMIKq4AibNHJ_eBY7Y-snCYVTJAcxAKGiQPQYSAaHzyfEnjHPIPDuBQmSRpRMoG1rMNOfNTgswFHmMOU-REShdU5udAWk4R9/s320/itaipava.jpg)
Segundo Pedro Queirolo, presidente da Multi Solution, o sucesso desta parceria pode ser traduzido com o retorno de mídia espontânea, que somente no Brasil já ultrapassa os R$ 50 milhões. “Demos um tiro certeiro e ainda tivemos muita sorte”, comemora. “A classificação de sábado estava prevista para durar 50 minutos e por conta da chuva, acabou levando 2 horas e 40 minutos, tempo que em as marcas Itaipava e TNT tiveram muita exposição na TV Globo, que transmitiu o treino e a prova. Além disso, a pole position do Rubens Barrichello foi notícia em praticamente todos os veículos de comunicação do País. Ficamos muito felizes de termos construído este case de sucesso. Nosso cliente merece o resultado, pois mais uma vez acreditou na qualidade de nosso trabalho”.
Mesmo terminando em quinto lugar, o piloto Jenson Button, companheiro de Rubens Barrichello na Brawn, faturou antecipadamente o campeonato mundial de Fórmula 1, o que ampliou ainda mais a exposição das marcas patrocinadoras. A comemoração da equipe aconteceu no Dining Club 3p4, pilotada pela promoter Fernanda Barbosa, com a presença de diversas personalidades, como Rubens Barrichello, Rose Brawn, Jenson Button, Cesar Cielo, Malvino Salvador, Luciano Burti, Waldemar Iodice, Ana Paula Junqueira, Mateus Mazzafera e Paulo Ricardo, entre outros, embalados pela bateria da escola de samba Pérola Negra e pelo DJ JACK.E.
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEgTX4cB3L0qrb1rYzhftl520uQWG2oY1PCycwkHhQDOLw_t19bYmSZ9sLkdu-YYMQp3AS8sMDy5iJZHZ6XSPtqS5mjQcIQdvbf1ukIvArYtG0arxaoTD77MObcfcVyymAAM_kh8gymoSRNE/s320/itaipava+2.jpg)
A campanha de divulgação do acordo de patrocínio foi composta por anúncios que destacavam que “lugar de piloto é na pista; se beber não dirija”, slogan que faz parte da campanha de responsabilidade ao volante promovida pela Petrópolis. Outras estratégias também foram adotadas pela agência com o intuito de promover a marca de cerveja, como a criação de uma exposição itinerante do carro da Brawn GP, que percorreu os principais pontos-de-venda em São Paulo.
Além disso, foram criadas peças para complementar a campanha, como selo conceito, hotsite e kit trade (adesivo, banner, card com autógrafo dos pilotos). O acordo também previa que os dois carros do time e os capacetes dos pilotos - o inglês Jenson Button e o brasileiro Rubens Barrichello - levassem a marca Itaipava, além de várias ações de ativação do patrocínio.
A marca Itaipava sempre marcou presença nos principais campeonatos de automobilismo do País e usa o esporte como a plataforma para levar ao público sua mensagem. “Para a Cervejaria Petrópolis foi motivo de orgulho o envolvimento com uma equipe de ponta da F1 como a Brawn GP, trazendo o prestígio da categoria mais importante do automobilismo mundial para as marcas Itaipava e TNT Energy Drink”, afirmou Douglas Costa, gerente de marketing corporativo da empresa. “Com esta parceria, a Cervejaria Petrópolis pretende potencializar a estratégia da marca, que tem como alvo principal a questão do consumo responsável”.
Nenhum comentário:
Postar um comentário