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O twitter é, hoje, a rede social mais comentada. Até aí justificável. O microblog permite que as pessoas se conectem e interajam através de pequenos posts(até 140 caracteres).
O que faz o twitter ser mais interessante, é que ele permite que qualquer pessoa se conecte com outra, até mesmo seu artista favorito. Vale lembrar também que pessoas comuns passaram a ser ícones no twitter, por exemplo, o Criador, Não Salvo, HugoGloss e vários outros.
Pensando nessas possibilidades todas, diversas marcas passaram a atuar no microblog. Dentre elas, certamente, essa semana a mais badalada foi, e está sendo, a Suzuki.
A montadora japonesa, recentemente, lançou um novo carro o SX 4. Um carro com estilo urbano, descolado, cheio de acessórios e com um toque off road.
Até aí, tudo normal.
Essa semana estreou no twitter o perfil sigasx4. Esse perfil permite a montadora adequar sua promoção. A Suzuki vai dar um SX 4 para um de seus followers.
No hotsite do carro, a marca explica como é o processo para ganhar o veículo. As pessoas se inscrevem no site e seguem o perfil do carro. Durante a ação, o perfil dará dicas para os followers descobrirem onde o carro está. O primeiro twitteiro que acertar três das cinco etapas leva o carro pra casa.
Vale ressaltar que a promoção é dividida em etapas e em cada etapa são dadas mais de uma dica.
Para a Suzuki, atrelar o carro ao serviço de microblog acaba se tornando muito interessante uma vez que acontece uma identificação dos usuários com o carro. Outro fator muito importante é que a empresa passa a gastar menos com mídia uma vez que ativações on-line acabam sendo mais baratas que o plano de mídia convencional. Ainda existe o fato que há o retorno espontâneo, uma vez que blogs replicam a noticia.
Aos interessados, vale ressaltar que amanhã se esgota o prazo para se cadastrar na promoção. O site é: http://www.sigasx4.com.br/
Valeu. Abraços
Felipe Oliveira
O que faz o twitter ser mais interessante, é que ele permite que qualquer pessoa se conecte com outra, até mesmo seu artista favorito. Vale lembrar também que pessoas comuns passaram a ser ícones no twitter, por exemplo, o Criador, Não Salvo, HugoGloss e vários outros.
Pensando nessas possibilidades todas, diversas marcas passaram a atuar no microblog. Dentre elas, certamente, essa semana a mais badalada foi, e está sendo, a Suzuki.
A montadora japonesa, recentemente, lançou um novo carro o SX 4. Um carro com estilo urbano, descolado, cheio de acessórios e com um toque off road.
Até aí, tudo normal.
Essa semana estreou no twitter o perfil sigasx4. Esse perfil permite a montadora adequar sua promoção. A Suzuki vai dar um SX 4 para um de seus followers.
No hotsite do carro, a marca explica como é o processo para ganhar o veículo. As pessoas se inscrevem no site e seguem o perfil do carro. Durante a ação, o perfil dará dicas para os followers descobrirem onde o carro está. O primeiro twitteiro que acertar três das cinco etapas leva o carro pra casa.
Vale ressaltar que a promoção é dividida em etapas e em cada etapa são dadas mais de uma dica.
Para a Suzuki, atrelar o carro ao serviço de microblog acaba se tornando muito interessante uma vez que acontece uma identificação dos usuários com o carro. Outro fator muito importante é que a empresa passa a gastar menos com mídia uma vez que ativações on-line acabam sendo mais baratas que o plano de mídia convencional. Ainda existe o fato que há o retorno espontâneo, uma vez que blogs replicam a noticia.
Aos interessados, vale ressaltar que amanhã se esgota o prazo para se cadastrar na promoção. O site é: http://www.sigasx4.com.br/
Valeu. Abraços
Felipe Oliveira
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