sexta-feira, 27 de agosto de 2010

Heineken beer gloss

Em palestra ocorrida na ESPM na última semana (24 e 25 de Agosto), em que o tema, promovido pela ABEMD, era o Festival de Cannes 2010 (especificamente o Cannes Lions Direct). A VP e Diretora de Criação da agência Fábrica Comunicação Dirigida, Marisa Furtado, falou sobre sua experiência no evento, onde foi convocada para ser a única júri brasileira. Além de mostrar alguns vídeos totalmente "backstage" e desmistificar algumas coisas sobre o evento, Marisa Furtado falou sobre algumas tendências importantes que foram identificadas através dos filmes e peças que avaliou. Uma dessas tendências é a criação de produtos de nicho para tangibilizar o valor ou conceito da marca em determinada ocasião. Alguns cases foram expostos para exemplificar e, posto aqui, um dos que mais me chamou a a tenção, por ter vendido muito mais do que o esperado pelos criadores e por ser bastante inusitado. Além disso, tornou-se um fenômeno devido ao buzz digital. Abaixo, o beer gloss Heineken, o presente para "ela" no Dia dos namorados e que faz "ele" feliz também. Machista, sim, porém muito engraçado.



Vencedor do leão de bronze



Categoria: Ambient Promotion/ Small Scale

Título: Beer Gloss

Cliente: Heineken - Italy

Agência: JWT - Italy/Milan







por Larissa Bertolucci Coelho

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