Depois de 20 anos com o mesmo logo, a marca americana GAP resolveu mudá-lo!
No entanto, a mudança, apesar de agradado as pessoas que dirigem a marca, não teve o mesmo efeito em seus consumidores.
E o melhor de tudo, este foram falar diretamente com a marca em sua página do Facebook. O resultado é essa mensagem:
Que por sua vez, conta com mais de 1.000 respostas.
Não nos interessa saber que o tempo entre de mudança, resposta do consumidores e voltar atrás da empresa tenha demorado apenas 15 dias.
Mas sim, a evolução de grandes marcas em relação às mídias sociais,
Em duas semanas, o CEO da marca se pronunciou, e disse que tinham as melhores das intenções com a mudança, que gerou uma avalanche de respostas. E quando foram analisar esse feedback no Facebook, perceberam a insatisfação dos clientes.
Eles tiveram uma atitude nada Nestlé e super nobre: pediu ajuda destes que reclamavam. E a solução encontrada com seus consumidores foi: voltar ao logo antigo.
Essa atitude de relevar a opinião de seus consumidores nas mídias sociais é nova, e por isso muitas empresas ainda não sabem como lidar com elas. A GAP soube e com maestria. Além de ouvir, utilizou da inteligência colaborativa e economizou milhões em pesquisas. Simplesmente sabendo ouvir.
Apesar do fracasso do logo, esse caso é um sucesso nas mídias sociais.
Em outras palavras: GAP WINS!
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