A maioria das empresas usa uma linguagem monótona e robotizada. Para ser ouvida em meio ao tumulto de informações que temos nos dias de hoje, a empresa deve respeitar o público com quem está falando e mais do que isso, se aproximar dele de uma maneira ‘humana’.
Para divulgar o novo FIAT Uno a montadora, junto com a agência Marketing de Guerrilha criou a "maior entrevista coletiva do mundo". Usando o Formspring, esperavam receber 3.000 perguntas sobre o produto. Para dar conta de todas as respostas, foi criada uma equipe de 12 pessoas, dividida em 3 categorias: a primeira responderia perguntas sobre dúvidas técnicas; a segunda se encarregaria das questões relacionadas ao marketing do produto; e a terceira responderia às perguntas mais ‘brincalhonas’.
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEgfek3_-_nuVlGeinA7RTfymE4LtVsf08rt7lPvtInWDgYyqF6GSfVQJbtfvv3JI8y-ixr_cIw4JTM2Ppor8kLDqjVIwBiy3KDgEkd4A579w38K6iFpc4PBGyKRR6zXG5Xx_qBzZ4n16K99/s400/Picture+2.png)
O plano inicial era responder as questões dos internautas durante 24 horas, sem interrupção, mas o número de perguntas ultrapassou o esperado e hoje está por volta de 7.000. Por isso, a ação continua no ar até dia 9 de maio.
Essa ação da Fiat mostra que é possível dialogar de verdade com as pessoas nesta nova realidade da mídia socializada. E que as pessoas vão arranjar testes para saber se você é genuíno, então é preciso estar preparado para isso.
Perguntas
Haverá limpador de farol no novo uno?
ENGENHARIA. Não haverá limpador de farol no novo Uno.
Ele será limitado? Pf, me respondam!
MARKETING - Não. O novo Uno chega para ficar no mercado.
Quantos cavalos o carro tem? E quantas ovelhas?
HAPPY HOUR - Pô, prefiro ovelha, é mais fofinho... boa ideia.
Nenhum comentário:
Postar um comentário