No dia 7 de dezembro de 2009, ocorreu uma ação mundial muito interessante, a Starbucks em parceria com o Facebook desenvolveram um site que visa celebrar a entrada da marca no projeto (RED), fundo global de combate a Aids na África.
A marca reuniu diversos músicos para cantar, simultaneamente, “All You Need Is Love” dos Beatles, com transmissão ao vivo no site da campanha e a partir disso criar um cd que será vendido no site e terá o seu lucro revertido para a associação.
O mais inusitado é que partindo dessa iniciativa eles também convidam as pessoas a participarem, gravando suas próprias versões da canção e enviando para o projeto.E para cada contribuição vídeo depositado no site a Starbucks promete fazer uma doação para a (RED), infelizmente eles não falam de quanto seria, mas qualquer ajuda nesse caso é super bem vindo.
O site oficial,starbucksloveproject, da campanha é muito completo, encontramos inicialmente um mapa mundial com os vídeos mandados pelos internautas, mural de interativos de desenhos online, histórico do projeto produtos personalizados e muito mais. O alcance da campanha é principalmente nos 16 países ( Estados Unidos, Grã Bretanha, Canadá, Turquia,Brasil França, Espanha, Alemanha, Suiça, Áustria, Irlanda, Córeia do Sul, Tailândia, China, Cingapura e Indonésia)que países que fazem parte da cadeia de lojas da marca.
E o Facebook onde entra? Bom, os anúncios do “Love Project” foram exibidos na primeira página do site nas primeiras cinco acessos de cada usuário desses países.
Video da Campanha:
Nenhum comentário:
Postar um comentário