Ok, mídia social tá em alta. SIM
Mas vale sempre ressaltar algumas ações que chamam a atenção.
O caso recente é do lançamento da nova Saveiro. Até então, sem muitos problemas. A Volks não tá sorteando o carro via twitter nem nada disso, mas está usando a internet e a interação das pessoas em prol do novo modelo.
A ação, criada pela Almap, consiste em transitar com o carro pelas ruas de São Paulo com um homem pré histórico no meio de um cubo de gelo. Em paralelo a isso, alguns blogueiros, formadores de opinião tem sido convidados para pegar uma carona no carro e conhecer os novos acessórios.
Paralelo a isso, caronas serão oferecidas aos seguidores do perfil e as duas melhores respostas para “Qual o elo perdido entre você e a aventura?” levam um salto de para quedas.
Perfeito né?
Então, nem tanto. O número de seguidores do perfil ainda permanece baixo, se comparado a outros perfis do mesmo tipo.
O perfil criado no mês passado, até agora não tem mais de 400 seguidores bem como a fanpage no facebook.
A ação em si tem uma cara interessante e mostra que a Volkswagen está se colocando nos modelos mais novos de comunicação, mas estar presente sem atuar de fato não adianta de nada.
Isto quer dizer o seguinte, quando a agencia propõe uma ação do gênero, é necessário que exista uma gestão do conteúdo muito delicada. O conteúdo para os seguidores tem de ser muito bem planejado e muito bem alinhado com o cliente a fim de que o perfil seja, de fato uma fonte confiável e que os seguidores sigam pelo fato de julgarem que vale a pena.
Em todo caso, quem quiser dar uma olhada no perfil @oeloperdido
E é isso.
Boas Férias.
Abraços
Nenhum comentário:
Postar um comentário