domingo, 17 de outubro de 2010

Quem divide, multiplica!


Os mineiros conseguiram sair do buraco, mas quem quis se jogar lá dentro deve ter sido a concorrência da marca de óculos Oakley. A sacada é genial, distribuir óculos de sol para os mineiros que aguardaram o resgate em baixo da terra por mais de três meses, sofrendo falta de alimentos, higiene precária e o risco de morrer a qualquer minuto com um desmoronamento.


Acontece que, preocupados com a visão dos pobres mineradores a marca distribuiu para os 35 sobreviventes, óculos da marca (que custam por volta de U$180) com 100% de proteção UV, proteção essa que é fundamental para garantir que eles não tivessem sua visão prejudicada ao sair do buraco.


Com isso a marca conseguiu um retorno publicitário de mais de 4 milhões de dólares. A caridade da Oakley gerou a divulgação nos principais meios de comunicação, já que o assunto foi destaque pelo mundo todo.


Outras marcas seguiram o exemplo e fizeram o mesmo pelos mineradores, a NASA por exemplo, distribuiu alimentos com alto teor calórico líquido para evitar que os mineiros tivessem problemas pelo tempo que passaram presos. A Apple,doou iPods para entretê-los depois do tempo que ficaram presos no burraco. Outros produtos também serão doados às famílias dos trabalhadores, produtos que vão desde vestuário, lingeries sensuais, vinho, brinquedos e até mesmo roupas infantis de Halloween.

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