terça-feira, 16 de agosto de 2011

Vanish quer os naming rights da Casa Branca


A Vanish NapiSan, empresa australiana especializada em artigos de limpeza sanitária, pegou carona na crise parlamentar vivda pelos Estados Unidos para fazer uma proposta de 25 milhões em troca do uso dos naming rights da sede do governo norte-americano, pelo período de cinco anos!

A empresa acredita que a Casa Branca é o mais qualificado edifício branco do mundo e, assim, uma escolha racional", segundo o seu comunicado, para realizar um patrocínio.

Se a idéia pode soar "ofensiva" para os americanos, a Vanish mostra o quão sério ela está falando, ao contratar a Grayling, uma agência de comunicação e gerenciamento de políticas públicas para mediar e comunicar as negociações.

A gestão de Obama, por mais séria que seja a crise, dificilmente aceitará a proposta, a idéia de entregar um dos monumentos de maior valor simbólico aos americanos a uma empresa estrangeira não deve ter sido muito cogitada. Mas a idéia já é válida pelo buzz.

Fonte: Advertising Age/Meio e Mensagem/Blog do JJ

Nenhum comentário: