terça-feira, 29 de novembro de 2011

I doubt you'll believe it



Eu gostei muito do case do União Light, apresentado pela Strawberry Frog. Primeiro porque, pelo que se pode ver no vídeo, foi bem sucedido. Trazia um conceito bem legal, aumentou significativamente as vendas do produto, que também ganhou mais visibilidade ao gerar mídia e com o aumento de fãs no Facebook, por exemplo. No entanto, o que mais me chamou atenção no case foi a interação entre comunicação e consumidor. O vídeo primeiro rodou na TV e na Internet, já podendo ter atingido satisfatoriamente o público, mas eles foram além. A distribuição dos cupons para experimentação dos doces feitos com o União Light na Cristallo, os free samples do produto entregues nas casas dos consumidores e as visitas com os bolos, isso é uma grande interação com o cliente. É uma questão de entrar no dia a dia do consumidor, percebendo, então, como a marca faz parta da vida desta pessoa, e é justamente isso que um bom planejamento deve buscar. Além disso, o case termina surpreendendo da melhor maneira possível o consumidor: “Que bom saber que a gente está comendo menos açúcar e tendo o mesmo prazer.” Espero que vocês gostem!


Victoria Bartilotti COMI 5A

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