sexta-feira, 2 de dezembro de 2011

Futebol e Propaganda

Aproveitando o assunto mais comentado da semana: fim do Brasileirão com os dois maiores clássicos do futebol brasileiro, achei interessante postar essa ação da Coca-Cola realizada em Portugal.

O pessoal da Coca-Cola deixou uma suposta carteira de um torcedor do Sporting perdida dentro da loja do Benfica, com dois ingressos para o jogo entre os dois times que aconteceria naquele dia. 95% das pessoas devolveram a carteira e ganharam tickets para ir ao estádio.

Uma ação barata, simples e que gerou muito buzz.
Aqui no Brasil, país do futebol e com rivalidades históricas como Palmeiras X Corinthians e Flamengo X Vasco, acredito que oportunidades como essa são muito pouco utilizadas.

Hoje, aliás, fui impactada por um anúncio da fan page da Brahma+Vasco, que utiliza muito bem esse apelo.

Para quem quiser conferir o case da Coca-Cola, está aqui: http://www.youtube.com/watch?feature=player_embedded&v=xxFbpmDMD0E

Nenhum comentário: