segunda-feira, 23 de abril de 2012

O não tão fabuloso mundo publicitário.




Dia 30 deste mês estréia nos Estados Unidos pelo canal AMC, aquele mesmo de The Walking Dead que tantos de vocês conhece, uma série chamada The Pitch. Uma mescla de reality-show documental, como o Supersize Me já apresentou antes, a série trata do dia-a-dia de uma concorrência entre agências americanas por uma grande conta.
Interessante é ver que aquilo que todos nós já passamos um dia, daquele seu amigo que faz administração, psicologia ou até medicina, vir e falar que teve uma idéia tão boa que merecia um comercial e que o que nós fazemos qualquer um pode fazer, cair por água a baixo. Só quem transita pelo meio das agências e clientes é que sabe mesmo quanto trabalho, atrito e suor têm por trás de uma campanha como a nova da Fiat, que, como o Biagiotti disse, leva o clichê dos comerciais de margarina por água a baixo com uma baita sacada(Fico imaginando o que a união da Click Isobar e da Leo Burnett fizeram na apresentação para levar esta idéia adiante).



Opinião pessoal, a WDCW com os zAMbies tinha uma idéia melhor, mas precisava de mais trabalho(refinar o que eles tinham). A McKinney tinha algo muito comum e só colocaram o subway no meio para dar uma "flavorizada.

Assistam!

Caso queiram ver uma das idéias da McKinney, segue o vídeo:


Nenhum comentário: