terça-feira, 17 de abril de 2012

Santa Casa de Misericórdia - Doe Órgãos

Uma campanha muito interessante que encontrei foi a da Santa Casa de Misericórdia de São Paulo promovendo o incentivo à doação de órgãos.
A ideia se apoiou no fato de muitas pessoas reclamarem de esperas em filas - como a de supermercado, farmácia, padaria, entre outras - que não se comparam com a espera das filas para receber um órgão doado.
Para que isso fosse comunicado, a ideia de utilizar como ferramenta as senhas de espera desses locais comuns foi bastante inteligente, pois abordou justamente o local e ocasião em que o alvo está inserido (fila da padaria, como exemplo mostrado no vídeo do link abaixo).
O ticket da senha mostrava um número muito grande, que seria o número de espera que a pessoa estaria se fosse a fila de recebimento de órgãos.

Segue o link com o vídeo e matéria:
http://comunicadores.info/2012/03/28/acao-da-santa-casa-coloca-publico-na-fila-de-doacao-de-orgaos/

Nenhum comentário: