terça-feira, 26 de abril de 2011

Coca-Cola: 125 anos promovendo a felicidade

Fonte: Popsop.com, 18 de abril

Por Patrícia Ribas, CSO5A





No próximo dia 8, domingo, a marca Coca-Cola completa 125 anos. Para celebrar a data no Reino Unido, será lançada uma campanha de marketing integrada - juntamente com embalagens e latinhas comemorativas - baseada na linguagem visual utilizada pela Coca-Cola ao longo dos anos para criar e manter conexões emocionais consistentes e relevantes com seus consumidores. O estilo das peças criadas é vintage, inspirado principalmente em uma campanha antiga e de muito sucesso, "The Real Thing".


Os consumidores poderão colecionar imãs com imagens retrôs utilizadas na campanha e houve também grande investimento em material de merchandising para que a atenção dos clientes fosse captadas nos pontos de venda.

Além disso, um comercial será veiculado na televisão reunindo diversos momentos e períodos diferentes da história da marca; interações na Internet também acontecerão, assim como uma ação que permitirá que os fãs da Coca-Cola, através do acervo de propaganda da marca e o "Retro Poster Maker"- utilizado em campanhas digitais européias - fiquem imortalizados em posters da marca, pela primeira vez na história da empresa.

Abaixo, algumas das peças dos 125 anos da marca!

Nenhum comentário: