segunda-feira, 13 de junho de 2011

ADIDAS - WINNING IS EASY

Eu gosto muito de filmes comerciais que não evidenciam apenas a marca em questão mas partem para o lado mais emocional da coisa. Por exemplo este filme da Adidas "Winning is Easy", que mostra a história de um garoto simples que sonha em se tornar campeão olímpico. Esse tipo de filme passa uma mensagem bem bonita, e faz a marca parecer mais "sentimental". Acho que hoje em dia, vender o produto pelo produto não funciona mais como antigamente, e o que as empresas estão fazendo é criar pequenas histórias, com uma pitada de emoção, sentimento e algumas aparições da marca. Por exemplo, o filme Eduardo e Mônica da Vivo que também tocou o coração de muitos casais que o assistiram. Eu acredito que o mais importante nos dias de hoje, seja tocar as pessoas não só pelo lado emocional, mas contar histórias onde a marca faça parte de muitas vidas e que ela está presente nas horas mais importantes. Mais do que mostrar a marca para o consumidor, é dizer para ele que ela está presente nos momentos mais emocionantes da vida. Eu fico feliz quando assisto a um filme neste sentido. O que me vem à cabeça é que as pessoas que o criaram também tem sentimentos e não querem apenas vender o produto, por mais que esse seja o seu maior objetivo. Mas esse é o mundo da propaganda.

Nenhum comentário: