segunda-feira, 29 de novembro de 2010

Eu quero trocar meu carro por um carrão

Pessoal,

Encontrei um anúncio muito interessante da Nissan na revista Veja nesse fim de semana.

www.nissan.com.br/queromeucarrao

Se trata de uma promoção onde as pessoas poderão ganhar um carro através do Twitter ou Facebook. A mecânica é bastante simples: a pessoa tira uma foto segurando o anúncio da promoção ao lado do seu carro (não pode ser outro carro da Nissan). Em seguida ele posta a imagem no Twitter ou Facebook de acordo com o modelo que ele desejar concorrer. Caso seja o Tiida Hatch ele deverá postar a foto com a seguinte frase no seu Twitter “Se eu conseguir 44.500 retweets com esse tweet ganho um carrão. www.nissan.com.br/queromeucarrao #queromeucarrão”. O primeiro a atingir tal marca ganha o carro. Agora, caso ele opte concorrer pelo Tiida Sedan ele deverá publicar a mesma foto e conseguir os mesmos 44.500 respostas, mas dessa vez deverão ser em forma de “curtir”.

O uso de ferramentas como o Twitter e o Facebook têm se tornado cada vez mais comum e utilizado em promoções. Além disso, falando mais espeficamente da Nissan, podemos ver a postura agressiva e forte, além do grande investimento feito pela marca japonesa para conseguir consolidar seu nome em território brasileiro. Lembram-se da propaganda zombando do nome da concorrência veiculada em canais abertos da TV cerca de 2 meses atrás? Pois é, o mercado está mesmo competitivo.

Um comentário:

Gabriel Okada disse...

Ah galera, esqueci de falar. A agência responsável pela ação é a grande Lew, Lara\TBWA.