terça-feira, 9 de novembro de 2010

Motorola faz campanha com famosos do Twitter


Um dos pontos que a Motorola quer destacar no serviço Motoblur de seus celulares com plataforma Android é a conectividade com redes sociais. Para isso, convocou alguns dos perfis mais populares do Twitter para participar de sua nova campanha, criada pela Ogilvy. Só que ao invés da forma mais tradicional - considerada invasiva por alguns -, de pagar por tweets que divulguem as benesses do serviço, a ideia da parceria é que @OCriador, @HugoGloss e @bomdiaporque postem a partir de aparelhos da patrocinadora. A exposição da marca se dará na parte inferior das mensagens, onde aparece o texto "enviado a partir do meu Motoblur".

Outro braço da estratégia também está ligado ao Twitter: cada vez que um internauta postar alguma frase, seja lá qual for o teor, com a hashtag #motoblur, um boneco inflável em formato de gato, instalado no Shopping Eldorado, em São Paulo, será enchido automaticamente com uma bomba de ar. "A ideia é criar um gato que se alimente, literalmente, de tweets. Haverá uma tela enorme ao lado da instalação, que exibirá uma animação na qual as frases twittadas entram pela boca de um gato", descreve a executiva. O mesmo vídeo será exibido no site
http://www.motorola.com/. A ação vai do dia 26 de agosto até a noite de 3 de setembro, quando o gato irá "explodir", liberando penas e papéis, diante de um espetáculo com luzes. "Vamos gravar a rea­ção das pessoas e o vídeo será distribuído posteriormente pelas nossas páginas no Facebook e no Twitter", completa Gabriela.

A ação conta com suporte em outras mídias, no caso, televisão por assinatura e cinema, detectadas como as favoritas do público-alvo, ao lado da internet. Na grande tela, será exibido um trailer de um filme fictício de terror, que será interrompido pelo dedo de uma pessoa, que irá parar a tela. Com a mudança de perspectiva da imagem, ficará claro que o filme estava sendo exibido por um celular da Motorola. Na TV paga, a campanha terá uma parceria com Fox e Universal para usar propriedades como Simpsons, Glee e House, extraindo alguns diálogos e informando que aquele determinado problema não teria ocorrido se o personagem tivesse o serviço Motoblur. As ações de TV paga e cinema entram no ar no próximo dia 20, e ficam por um mês. As peças de internet estreiam nesta segunda-feira, 16, incluindo, além do Twitter, ações como a criação de um perfil de página na Wikipédia, Yahoo Respostas! e a publicação dos vídeos no YouTube, sem contar, claro, o já citado site da empresa.


Nenhum comentário: