sexta-feira, 21 de outubro de 2011

Nova marca Maison Cailler da Nestlé cria chocolate de ‘alta costura’

Vevey, 20 de outubro de 2011 - A Nestlé criou uma nova marca de luxo que oferece chocolates frescos feitos sob medida para gostos individuais.

Maison Cailler é um sistema exclusivo de análise de perfil que os consumidores podem usar para descobrir sua "personalidade de chocolate” e compartilhar o resultado online com seus amigos.

Ao usar o serviço, dentro de 48 horas os consumidores receberão uma caixa de chocolates Maison Cailler que foram cuidadosamente selecionados para atender a suas preferências individuais.

"O que estamos oferecendo é o chocolate personalizado perfeito", diz Cédric Lacroix, diretor do Centro de Excelência de Chocolates da Nestlé em Broc, na Suíça (região de Gruyère);.



Serviço Personalizado

Para determinar a personalidade de chocolate de alguém, os consumidores primeiramente devem solicitar uma caixa com cinco chocolates de degustação, para enviar a um amigo ou familiar, ou para si próprios.

"O chocolate tem certos atributos que as pessoas distinguem de diferentes formas. É como degustar vinho", explica o Sr. Lacroix.

“Os primeiros cinco chocolates chegam com uma série de instruções, criadas para ajudar as pessoas a descobrir o prazer da experiência de degustação".

O destinatário degusta os chocolates, que contêm notas de leite, caramelo, nozes, frutas, flores, baunilha e cacau. Em seguida, ele realiza uma avaliação online por meio de um questionário simples.

Isto permite que a Maison Cailler crie a seleção perfeita para o seu paladar, a partir de um conjunto inicial de doze chocolates diferentes - todos produzidos a partir de novas receitas que foram desenvolvidas para esse segmento de luxo do mercado.

Maison Cailler é o mais recente de uma série de inovadores produtos e serviços personalizados, resultantes da rede global de pesquisa e desenvolvimento da Nestlé.

Este ano, na Suíça, a empresa lançou BabyNes, o primeiro sistema nutricional abrangentepara bebês e crianças até dois anos a ser lançado no mundo. BabyNes seguiu o lançamento do sistema pioneiro de máquinas de chá da máquina de chá pioneira com o sistema Special T, realizado na França em 2010.

A ‘alta costura’ do chocolate

Os chocolates Maison Cailler são idênticos em formato e tamanho e podem ser sortidos (em cinco diferentes variações) ou vir em caixas com uma ou duas variedades.

Eles serão confeccionados, embalados e enviados para os consumidores diretamente da fábrica Cailler da Nestlé em Broc, que produz chocolates finos desde 1898.

"Estamos oferecendo chocolates de qualidade superior, criados com o uso de técnicas tradicionais que a marca Cailler vem desenvolvendo ao longo de mais de um século," continua o Sr. Lacroix.

“Maison Cailler é a 'alta costura' do chocolate. É a definição de luxo, inspirada pela região local de Gruyère e pela qualidade dos ingredientes encontrados aqui”.

“O formato dos chocolates é baseado na montanha Moléson, próxima à região, enquanto a embalagem incorpora em seu design a arte suíça de corte de papel", acrescenta.

Apresentado em caixas com uma a cinco camadas, os chocolates Maison Cailler são acompanhados por um livreto explicando as características da “personalidade de chocolate” em questão.

O destinatário pode compartilhar essa personalidade online por meio de seu perfil pessoal do Facebook e também por meio da página da Maison Cailler no Facebook.

E-commerce

“Maison Cailler é uma resposta aos tempos de mudança em que vivemos”, explica Sr. Lacroix.

“As pessoas estão procurando por produtos e serviços mais personalizados, e cada vez mais estão comprando-os online”.

“Nós poderemos adaptar os produtos Maison Cailler, ajustando-os de acordo com o feedback dos consumidores”, continua.

“Embora as cinco principais “personalidades de chocolate” nunca mudem, em breve conseguiremos identificar nuances. O objetivo realmente é ser o mais personalizado possível”.

As pessoas poderão se registrar no site Maison Cailler para criar uma conta pessoal, com a possibilidade de importar seus contatos do Facebook e relacionando-os às respectivas “personalidades de chocolate”.

Eles também poderão postar perguntas para a equipe Maison Cailler.

O site Maison Cailler, que funciona em todos os dispositivos digitais, transmitirá aos usuários imagens das webcams instaladas nas cozinhas dos chocolatiers, em Moléson e também nos campos onde pastam as vacas que fornecem o leite para as fábricas.

Haverá também transmissões ao vivo provindas de uma fazenda de cacau no Equador.

“Estamos mostrando aos consumidores que somos um negócio real, com pessoas reais, que trabalham aqui todos os dias produzindo chocolates para que elas apreciem”, adiciona Sr. Lacroix.

Nenhum comentário: