segunda-feira, 31 de outubro de 2011

O Mal de todo Publicitário

Publicitários, mesmo que se acham, não são pessoas de outros planetas que pensam, agem e se vestem de maneira diferente. Tudo bem, a parte do vestuário há contestação, mas de resto, os publicitários não passam de meros vendedores. Sim, de um vendedor. A sua função, nada mais é do que as funções que realizam os ambulantes que vendem bugigangas nas praias ou então na rua 25 de Março. Sua, ou melhor, a nossa função, é cativar para vender.

Entretanto, mamãe, vovós e titios, que não trabalham com publicidade, ainda acham que somos cercados de mulheres, bebidas, prêmios e glamour. Acham que nossa única função é cirar, ou só viajar.

Mas tudo bem, não vamos julgá-los por isso.

Porém, acho que pelo fato das propagandas sempre estarem na mídia (é obvio), eles ainda acham que tudo que passa, fomos nós (neste caso mortais estagiários) que fizemos. Com certeza, alguém já deve ter se deparado, depois de falar que faz publicidade, com as peguntas: "Ah, você então que fez os Pôneis Malditos?" ou "Mas os bichinhos da Parmalat foi né?". E a resposta é sempre não, não e não.

Por que isso?

O que reponder?

Esse vídeo realizado por uma produtora da Argentina diz como agir nessas situações.(Veja o link)

http://www.youtube.com/watch?v=7kPKPOKOyMM

Nenhum comentário: