domingo, 30 de maio de 2010

Chuva de Twix (Fail)

Durante a última semana a marca de chocolates Twix espalhou para os consumidores brasileiros uma notícia empolgante: haveria uma “chuva” de Twix na Avenida Paulista, no dia 30 de maio (domingo), às 14h. A ação foi divulgada na televisão e pela internet, através de um hot site e mídias sociais como o Twitter. Abaixo, alguns vídeos (nem tão bem produzidos) feitos para divulgação:

http://www.youtube.com/watch?v=SCLNyGyM28c&feature=player_embedded#

http://www.youtube.com/watch?v=NxsL8s1fY0E&feature=related

Na esperança de conseguir uma porção de chocolates de graça, milhares de pessoas se reuniram no local combinado e esperaram ansiosamente pela tal chuva. Mas parece que o evento não foi tão organizado assim: o espaço reservado para as pessoas serem contempladas pelo milagre dos chocolates comportava somente 2 mil delas. Daí já começou a revolta de muitos em relação à desorganização da equipe Twix. Mas nem tudo estava perdido, ainda havia 2 mil sortudos com seus guarda-chuvas a espera de seus adorados doces. Eis que eles tiveram uma surpresa, a tal “chuva” era de papel:

http://www.youtube.com/watch?v=9qjOlHhd11I&feature=player_embedded#

Sentindo-se enganados, muitos protestaram e divulgaram a falha dessa ação via blog e twitter (aparecendo então nos trending topics: #putafaltadetwix, #porratwix, entre outros), e até mesmo um tumblr “Porra, Twix!” foi criado (http://porratwix.tumblr.com/). A imagem da marca nunca mais vai ser a mesma. Parece que o objetivo de ter sua ação amplamente divulgada foi alcançado, pena que não de maneira positiva.





Nenhum comentário: