terça-feira, 18 de maio de 2010

Sucesso da Vivo na Copa

Os executivos Hugo Janeba e Cris Duclos, ambos do marketing da Vivo, comemoram o acerto da escolha de direcionar sua verba de R$ 40 milhões para associar a marca de comunicação móvel com a Copa do Mundo. A Vivo é uma das cotistas da Globo e patrocinadora da seleção. Na expressão de Cris, a Plataforma "Eu Vivo a Seleção" (http://www.euvivoaselecao.com.br/) materializa a ideia de "estimular a conexão e a forma 2.0 de torcer" proposta pelo slogan "Conexão como nenhuma outra", criado pela Y&R que também assina estratégia da Copa com a Energy.

A Vivo radicalizou: vai concentrar seus esforços para a Copa na internet. Um filme de oito minutos de duração, produzido pela O2, será exibido apenas na internet. "É uma megaprodução. Nosso investimento total na Copa é de R$ 40 milhões", diz Cris, enfatizando que apesar de menor do que os R$ 70 milhões reservados para a Copa de 2006, "o barulho está sendo maior". São ações nas redes sociais, como Twitter, Facebook, Orkut e Flickr. Internautas cadastrados ganham pontos. Um dos prêmios é viagem para assistir à partida de estreia do Brasil no campeonato. Uma das campanhas que está no ar usa como personagem um dos internautas que "postou" na plataforma a dancinha de comemoração da Copa.

A Vivo também anuncia novo portfólio de pacotes Vivo Internet Brasil, válidos para contratação em modems e smartphones, cujo grande destaque é a fatura on demand. "Com isso, a Vivo elimina as surpresas na conta dos clientes que, muitas vezes, deixam de utilizar a web justamente pelo receio da cobrança dos dados excedentes à franquia", afirmou Hugo Janeba. Levantamento da consultoria global de pesquisa em tecnologia Strategy Analytics no primeiro trimestre de 2010 aponta que foram vendidos 54 milhões de smartphones em todo mundo, o que representa aumento de 50% em relação aos 36 milhões de unidades comercializadas no mesmo período do ano passado.

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