segunda-feira, 10 de maio de 2010

Focus Comments


A campanha do novo Ford Focus, intitulada “Focus Comments”, aposta em uma estratégia de convergência de canais, a qual busca atrair – a partir de comerciais veiculados na TV – os proprietários de Ford Focus e potenciais consumidores da marca, para o site focuscomments.com.br.

No site, o visitante poderá publicar seus comentários e dar uma nota para o novo Ford Focus, acompanhar as impressões deixadas por proprietários da marca e compartilhar (via twitter ou facebook) os comentários publicados.

Nos casos de reclamações o moderador disponibiliza o serviço de 0800 para que o cliente possa prestar maiores detalhes sobre os problemas vivenciados com seu veículo ou, dependendo do caso, abre um registro em seu sistema e informa ao proprietário o número de protocolo da sua reclamação.

Ações como esta buscam atingir tanto o consumidor tradicional – que não está familiarizado com o universo da internet – como o consumidor 2.0, que busca uma interação maior com a marca nos meios digitais.

Este tipo de estratégia também agrega valor a campanha na medida em que otimiza suas métricas, tanto quantitativa: o número de visitantes, de comentários e os votos; quanto qualitativamente: os elogios, as reclamações, as sugestões.

Outro ponto importante é a ampliação do tempo de campanha com baixo impacto na verba global, alcançado com a permanência do site no ar. E o melhor, a marca ainda expande os seus canais de relacionamento com o seu público-consumidor.

O mais interessante neste tipo de site é a interação com o consumidor, tanto recebendo elogios e sugestões quanto críticas, o que permite que a empresa as analise cuidadosamente para entender o que o consumidor pensa a respeito de seu produto. É um bom modo de aumentar a percepção positiva a respeito do Focus.

Nenhum comentário: