quarta-feira, 5 de maio de 2010

FIAT no Formspring.me


A maioria das empresas usa uma linguagem monótona e robotizada. Para ser ouvida em meio ao tumulto de informações que temos nos dias de hoje, a empresa deve respeitar o público com quem está falando e mais do que isso, se aproximar dele de uma maneira ‘humana’.


Para divulgar o novo FIAT Uno a montadora, junto com a agência Marketing de Guerrilha criou a "maior entrevista coletiva do mundo". Usando o Formspring, esperavam receber 3.000 perguntas sobre o produto. Para dar conta de todas as respostas, foi criada uma equipe de 12 pessoas, dividida em 3 categorias: a primeira responderia perguntas sobre dúvidas técnicas; a segunda se encarregaria das questões relacionadas ao marketing do produto; e a terceira responderia às perguntas mais ‘brincalhonas’.


O plano inicial era responder as questões dos internautas durante 24 horas, sem interrupção, mas o número de perguntas ultrapassou o esperado e hoje está por volta de 7.000. Por isso, a ação continua no ar até dia 9 de maio.


Essa ação da Fiat mostra que é possível dialogar de verdade com as pessoas nesta nova realidade da mídia socializada. E que as pessoas vão arranjar testes para saber se você é genuíno, então é preciso estar preparado para isso.


Perguntas


Haverá limpador de farol no novo uno?

ENGENHARIA. Não haverá limpador de farol no novo Uno.


Ele será limitado? Pf, me respondam!

MARKETING - Não. O novo Uno chega para ficar no mercado.


Quantos cavalos o carro tem? E quantas ovelhas?

HAPPY HOUR - Pô, prefiro ovelha, é mais fofinho... boa ideia.

Nenhum comentário: