segunda-feira, 3 de maio de 2010

Publicis cria para Beneful

É com a idéia de conseguir dar a possibilidade para os donos de cachorro poderem levar seus cães a ter livre acesso em locais públicos que a agência Publicis lançou nas ultimas semanas, para a marca de ração Beneful, de Purina/Nestlé, a campanha“Curtindo São Paulo Juntos”.

Em São Paulo vivem 20 milhões de pessoas e 1,6 milhão de cães. Pesquisas feitas pela Publicis identificaram que pouquíssimos estabelecimentos aceitam, de fato, a presença de cães. Foram assim contatados estabelecimentos que aceitaram a causa e estão sendo adesivados com a marca "Curtindo São Paulo Juntos". Já foram mais de 70, listados em Guias impresso e online.

Para a divulgação da campanha foi lançado o comercial "Restaurante", que pretende retratar a dificuldade dos donos de cachorro na hora de ir a um restaurante.
http://www.youtube.com/watch?v=oNbnBf-S-YI&hl=pt_BR&fs=1&rel=0&color1=0x402061&color2=0x9461ca

Foi criado também um blog, o www.curtindosaopaulojuntos.com.br, no qual a blogueira Dani Koetz retrata seu dia a dia com o Thod e a Aísha, seus amigos cães. Blogueiros também divulgam a campanha twittando e postando o que era anunciado pela equipe formada por cliente, planejamento e atendimento.


Essa causa é a primeira campanha totalmente criada, produzida e executada pela Publicis Brasil e Publicis Dialog - as campanhas de Purina sempre foram feitas pela Fallon e apenas adaptadas aqui. E pela receptividade positiva do time de Purina regional/América Latina, essa ação pode até ser exportada ou invadir novas praças no Brasil. Essa causa pode contagiar o mundo.

Nenhum comentário: