segunda-feira, 24 de maio de 2010

Nike - Write the future


O Facebook foi o palco escolhido pela Nike para o lançamento global do vídeo "Write the Future" (Escreva o Futuro), da campanha ‘Timed for World Cup Fever’ que conta com a participação de um elenco de estrelas do esporte mundial, como Cristiano Ronaldo, Fabio Cannavaro, Wayne Rooney e Ronaldinho Gaúcho.

Em sua página na rede, a empresa disponibilizou uma versão reduzida do filme, que levou três meses para ficar pronto. Dirigido por Alejandro Iñarritu (Babel e 21 Gramas), o vídeo traz histórias que permeiam o tema sucessos e fracassos.

Na mídia aberta, o comercial estreiou oficialmente no sábado 22, pouco antes da partida final da UEFA Champions League, que foi disputada entre o Internazionale de Milão e o Bayern de Munique. A TV aberta, pelos canais Globo e Band, exibirá a versão integral do comercial. Após um período, a campanha também deverá ganhar a participação de Robinho.

O filme mostra que os jogadores passam por diversos momentos em uma Copa do Mundo, e é mais uma investida da Nike em firmar o seu nome como uma das grandes colaboradoras da Copa do Mundo. 
No torneio da África do Sul, a companhia estará presente em campo vestindo as seleções do Brasil, Holanda, Portugal, Estados Unidos, Coreia do Sul, Austrália, Nova Zelândia, Sérvia e Eslovênia. E claro, vale lembrar que a Nike, apesar de seus inúmeros jogadores patrocinados, não é o patrocinador oficial do torneio, a rival Adidas é.

A companhia desenvolveu o comercial junto com a Wieden & Kennedy Amsterdam. Confira o resultado desses meses de trabalho e do filme `Write the Future` que a Nike declarou estar entre os melhores já criados.

http://www.youtube.com/watch?v=idLG6jh23yE





Nenhum comentário: