sábado, 11 de setembro de 2010

Cadbury Spots v Stripes

http://www.youtube.com/watch?v=a37MnPcc9Ok
http://www.youtube.com/watch?v=baBAm7cjg_8


A Cadbury acaba de apresentar a sua nova campanha, a maior até hoje (£50m), dando início aos esforços do seu patrocínio dos Jogos Olímpicos de 2012, em Londres.

O vídeo que dá início a campanha parece ter sido inspirado no desenho Procurando Nemo, em um oceano habitado por criaturas com listras ou pintinhas, e apresenta ao público o “Spots vs. Stripes“, site onde os internautas devem tomar parte no Facebook, em uma espécie de jogo na vida real. Basta escolher para qual lado irá torcer e começar a ‘jogar’.

O objetivo é manter o espirito olímpico entre os consumidores, dividindo-os em 2 equipes que irão ganhar pontos ao participarem de eventos promovidos pela marca no Reino Unido, em escolas, empresas e bairros. Esses eventos terão gincanas e jogos nos quais os consumidores deverão vestir a camisa e competir para defender o seu time.

O trabalho será feito pelos próximos 2 anos que antecedem os jogos, e executado em parceria com a ONG Groundwork, contando com mais de 2,000 voluntários em uma turnê pelo Reino Unido. A ideia é que, com o tempo, os consumidores comecem a realizar os seus próprios jogos e gerem conteúdo em redes sociais através de vídeos e fotos dessas competições.

A campanha segue a famosa e premiada A Glass and A Half Full Productions, desenvolvida pela Fallon.

Nenhum comentário: