terça-feira, 28 de setembro de 2010

O melhor estágio do mundo!




Ano passado, o governo do estado de Queensland (Austrália) lançou em Janeiro a campanha “O melhor emprego do mundo” – que consistia em ser zelador da ilha paradisíaca de Hamilton, uma das 600 que formam a Grande Barreira de Corais. Além disso, o novo empregado da ilha deveria postar diariamente suas experiências em um blog. O contrato previa um salário de 105.000 dólares pelos seis meses de trabalho. O objetivo da campanha, considerada por muitos profissionais da área como a "mais bem sucedida campanha de marketing turístico da história", era estimular o turismo na ilha, que foi afetado pela crise financeira mundial.

A idéia foi mesmo brilhante! Afinal, quem nunca pensou em abandonar tudo: a rotina desgastante, o estágio, o curso da faculdade, o trânsito caótico da cidade grande, fazer as malas e viajar pelo mundo? Provavelmente grande parte dos universitários brasileiros!

A DM9DDB, agência brasileira mais premiada internacionalmente, completa 21 anos neste mês e decidiu comemorar seu aniversário de um jeito diferente. Ontem, começou a rolar pelas redes sociais Facebook e Twitter, o novo processo seletivo da agência. Este, nomeado de “99 novas”, vai selecionar um(a) jovem, com a mesma idade da agência, para viajar durante 99 dias por 9 cidades do mundo. A cada dia, ele deverá postar em um blog, criado por ele, textos abordando novidades, descobertas e tendências vividas naquele dia.

Inspirada na ação feita pelo governo australiano, esta campanha – também chamada de “O melhor estágio do mundo” – possui algumas restrições de participação. O jovem deverá ter 21 anos obrigatoriamente (até o dia do embarque, 9 de Janeiro de 2011), estar regularmente matriculado em uma faculdade brasileira (não precisa ser de comunicação), ter inglês fluente, morar no Brasil e ter disponibilidade de ficar fora do país ate 17 de Abril de 2011.

Para se inscrever, basta entrar no site da campanha até o dia 21 de Outubro, ler o regulamento e aceitá-lo, ler os detalhes das outras duas fases eliminatórias do processo seletivo e se cadastrar. Logo no dia seguinte do final das inscrições, cada participante receberá uma prova on-line pelo e-mail cadastrado, a qual deverá ser respondia até dia 26. O conteúdo cobrado nesta prova será atualidades, comportamento e curiosidades sobre os nove países de destino. Entre eles, há cidades como Nova Iorque, Londres, Tóquio, Bangcok, Paris, entre outras.

Segundo o mentor da idéia, Sérgio Valente, o objetivo da campanha não é dar um prêmio de férias ao selecionado, e sim, premiá-lo com muito trabalho e aprendizado, tendo como base uma grande experiência.


Vamo aeeeee ???

Nenhum comentário: