segunda-feira, 20 de setembro de 2010

Vende-se água suja!

O que é mais difícil, vender um produto no ponto de venda ou vender uma idéia?
O que você diria sobre juntar essas duas opções?
Pois bem, uma ação da UNICEF no último mês de Março, mais precisamente na semana da água, foi criada pela agência americana Casanova Pendrill, a partir desses pressupostos.
Para incentivar as pessoas a repensarem seu consumo de água e o que ocorre com as crianças que não dispõem de água potável para beber, foi criada uma máquina do tipo 'vending machine' que oferecia água suja, proveniente dos países em desenvolvimento que a ONG auxilia.
Água com cólera, disenteria, salmonela, dengue e afins por apenas um dólar na famosa Times Square, em Nova Iorque. Obviamente que ninguém quis beber a água, porém muitos doaram, ou comprando as garrafas, ou através de SMS, cujo número estava disponível na própria máquina.
Para justificar o preço, havia um texto que informava que cada dólar possibilitaria a distribuição de água potável para cerca de 40 crianças, diariamente.
A ação foi manchete em diversos jornais e telejornais do mundo.
Seguem o texto, as fotos e o vídeo.

“Está com sede? Então, são milhões de pessoas ao redor do mundo sem acesso à água potável. Cerca de 4.200 crianças morrem de doenças relacionadas com a água todos os dias. Ajude-nos a fornecer água potável aos países em desenvolvimento. Você não bebe água suja. Ninguém deveria. Doe agora mesmo através da TAP –tapproject.org . Basta apenas 1 dólar para oferecermos 40 dias de água potável para uma criança “.

dirty-water.jpg


dirty-water6.jpg


dirty-water9.jpg


Nenhum comentário: