Este blog faz parte das atividades da matéria Planejamento, Implementação e Controle de Propaganda da ESPM SP. A matéria é dada no quinto semestre do curso de Comunicação Social, e os posts são de autoria dos alunos da matéria.
segunda-feira, 12 de abril de 2010
A conta de bar de US$ 73.000
Após a criação da Lei Seca em São Paulo algumas pessoas pararam de beber e dirigir, no entanto os resultados estão muito aquém do esperado. Pensando nisso, a Ogilvy Brasil em conjunto com o Bar Aurora e o Boteco Ferraz criou uma ação em que uma conta falsa é entregue aos clientes, simulando os custos causados por uma acidente de carro com motoristas alcoolizados: como ambulância, equipe médica, raio-x, cadeira de rodas, entre outros. Os clientes tomam um belo susto ao pedir a conta. Ação feita, e já devidamente traduzida para o inglês, é claro, sob medida para participar da temporada de festivais 2010 que se aproxima. Mas que nesse caso não tira o mérito da idéia.
Confira o vídeo em: http://www.youtube.com/watch?v=NiO0LIPLE2E
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário