terça-feira, 13 de abril de 2010

Internauta pode brincar com o carro por meio do uso de realidade aumentada


A Nestlé lançou a campanha " Em ritmo de prêmios", que sorteia 50 calhambeques assinados por Emerson Fittipaidi. Agora os fãs do cantos Roberto Carlos poderão brincar com o famoso calhambeque azul do Rei nas próprias mãos por meio da realidade aumentada. Ao acessar o site da promoção o úsuario deve clicar em " Calhambeque na mão" para começar a experiência.


Como funciona


Primeiro, ele fará uma viagem pelas curvas da estrada de Santos, como na conhecida música do rei. Na sequencia, ele estaciona em uma garagem e começa a explorar todas as partes do veículo inspirado no modelo Chevy Coupé 1933. O automóvel é desmontado aos olhos do internauta que pode ver cada um dos seus detalhes. Basta " comandar" a imagem, clicando sobre ela, fazendo com que o carro gire ou aumente alguma de suas partes.


Depois é o momento de "pega-lo" em suas mãos. Ele deve clicar no batão " Quer ter o calhambeuqe em suas mãos?", imprimir o marcador, recortá-lo e começar a interação com a tela. A partir da webcam do computador, a imagem do calhambeque é projetada sobre o marcador. O usuário verá na tela a sua mão, o marcador e o carro sobre o papel, podendo conduzi-lo para todas as direções.


Site da promoção: www.nestle.com.br/calhambeque

Nenhum comentário: