segunda-feira, 12 de abril de 2010

Visa e WalMart se juntam em promoção


Muitas empresas têm seguido a tendência do uso das mídias sociais para interagir com seus consumidores. Foi o que a Visa fez semana passada com a campanha “Juntos pelo desconto Visa”, onde a empresa, em parceria com o varejista WalMart, planejava dar descontos em produtos diferentes a cada semana. Dessa maneira, lançou no Twitter o desafio de conseguir 5 mil posts com a tag #JuntosPeloDescontoVisa, com o objetivo de fornecer aos clientes da empresa, desconto na compra do Guitar Hero V Bundle (de R$ 389,00 por R$ 189,00). Os 5 mil posts foram alcançados antes do prazo limite, mas apesar de atingir a meta proposta, os produtos não acompanharam a demanda, já que o estoque era limitado (contavam com apenas 50 unidades) e isso acabou deixando muitos internautas decepcionados com a tentativa frustrada de compra. A partir disso, foi criada no Twitter a tag #FudidosPeloDescontoVisa, onde os usuários expressavam suas opiniões que com certeza divergiam do esperado pela empresa.

No blog do WalMart, a empresa justifica que o estoque nao era pequeno, pois possuía um giro de 3 meses levando em conta uma procura normal do produto. Mesmo assim, em contato com fornecedores, conseguiu mais 100 unidades do game, afirmando que ao término do estoque, o valor voltaria ao normal.

Esse produto foi só o primeiro de muitos que a empresa pretende vender a um valor promocional, e cada um será divulgado em uma rede social diferente. Esperamos que da próxima vez ou a mecânica seja alterada, ou que o estoque tenha unidades suficientes para todos…


Nenhum comentário: