segunda-feira, 12 de abril de 2010

Já tem música, filmes, seriados, clipes... e agora 'Cennarium' - O que faltava na internet

Um novo modelo de negócio promete movimentar a indústria de espetáculos teatrais. Desde o dia 27 de março, Dia Internacional do Teatro, está no ar o Cennarium - It's Showtime, um serviço especializado em transmissão de peças via internet.
Os espetáculos ficam à disposição on demand do público. Basta escolher entre as peças e realizar o pagamento como em qualquer compra pela internet. O consumidor tem 24 horas para assistir ao espetáculo do qual fez o download. Espaços para anunciantes serão disponibilizados no início das transmissões.
O serviço inclui ainda um portal especializado, com sites oficiais das peças e informações sobre o universo do teatro, como novidades sobre produções e sinopses das peças em cartaz nas casas de espetáculo e uma rede social exclusiva para profissionais do meio e o público em geral.
A divulgação do Cennarium - It's Showtime tem sido feita em mídia impressa, digital e exterior. Segundo o diretor da Cennarium, Roberto de Lima, nos cinco primeiros dias de funcionamento, o portal recebeu acessos de 231 cidades e 49 países diferentes.
"Nós acreditamos que o serviço incentivará as pessoas a irem mais aos espetáculos. Noventa e cinco por cento da população brasileira não tem acesso ao teatro. Nós queremos criar um novo público", afirma.
Por essas razões, Lima acredita que o serviço terá importante papel na divulgação nacional e internacional de peças antes com alcance regional restrito, assim como na inclusão cultural de pessoas que nunca tiveram a oportunidade de ir ao teatro.
Até o domingo de Páscoa, 4 de abril, todas as peças disponíveis no Portal têm o preço promocional de R$ 10. Após a data, o preço mínimo será de R$ 10, e o máximo, a metade do valor do ingresso da peça nos teatros e casas de espetáculos.

Nenhum comentário: