segunda-feira, 15 de março de 2010

Brahma será a primeira marca brasileira a patrocinar uma copa


Em 12 de novembro a Brahma oficializou o seu acordo com a Fifa para patrocinar a Copa do Mundo, que ocorre este ano na África do Sul, graças a isso ela se torna a primeira marca nacional a patrocinar oficialmente um campeonato desta grandeza. Lançou nesse período uma campanha para mostrar isso aos brasileiros, produzida pela agência Africa, onde Luis Fabiano protagoniza o vídeo, com o tema "Brasil x Resto do Mundo".
Tudo foi possível pelas grandes movimentações da InBev, que no ano passado comprou a Anheuser-Busch, a empresa dona da marca de cervejas Budweiser, que já matinha um contrato com a Fifa desde 1994. Esse negócio envolveu mais de US$ 52 bilhões.
Mas a história da Brahma com o futebol não vem só de agora, desde 1994 a marca patrocina a seleção brasileira sempre tentando passar ao público a ligação dela com uma seleção guerreira, o que sempre está em foco em todas as peças dela.
Consegiu com isso juntar as maiores paixões do brasileiro, futebol e cerveja, atraindo os olhares de todos e levando a sensação de que como o futebol é a paixão brasileira, logo a Brahma se tornará também pelo grande apoio feito à nossa seleção.
E não só isso, a intenção da InBev é também levar outras marcas ao carisma do público no mesmo contrato, neste ano com grande foco no Guaraná Antartica que tem o acordo com a equipe nacional.

Nenhum comentário: