terça-feira, 23 de março de 2010

" Eu Sou Chocolover"


A Nestlé é uma das empresas mais antigas e consolidadas do mundo, ano passado, a categoria chocolates foi eleita pelo jornal MEIO & MENSAGEM como Top of mind.
A Nestlé tem visão de ser líder do mercado brasileiro de Chocolates e, ser reconhecida pelos consumidores como a empresa que oferece um portfólio completo de produtos dirigido a todos os públicos, satisfazendo todas as necessidades e momentos de consumo.
Por isso 2009, foi lançada a campanha Chocolover que tem como principal foco o apoio à marca Nestlé – e o objetivo de reforçar/resgatar a imagem de marca como sinônimo de Chocolates.
Este ano, patrocinou a show da diva pop do momento, Beyoncé, que foi um dos maiores eventos do ano e grande oportunidade de gerar awarness para a marca junto aos fãs.
No entanto, o objetivo desse projeto além de chamar a atenção para a marca em si, faz parte do projeto maior de disseminar o conceito Chocolover .

Mas como unir paixão por chocolate e Beyoncé?

Foi pensando nos apaixonados pela Beyoncé, que a Nestlé criou a promoção "Mostre que você é um Chocolover dançando Beyoncé e concorra a chocolates Nestlé e ingressos para o show". Isso porque a Nestlé desde o ano passado trabalha com o conceito: quais as loucuras que um Chocolover é capaz de fazer por chocolate?
Essa promoção então, seria direcionada aos Chocolover que tem paixão por chocolate e por Beyoncé. A Nestlé gostaria de saber quais loucuras eles fariam por ela e dasafiou os Chocolovers bons de dança a gravarem um vídeo dançando o hit "Im a single Lady" e concorrerem a ingressos para o show.

Na divulgação da promoção foram usados rádio, jornal, revista e internet.
Foi criado um hotsite onde os fãs podiam postar seus vídeos, assitir aos demais vídeos postados, ouvir hit´s da contora, se informar sobre a promoção, notícias da turnê, blog com post´s sobre a contora, notícias, vídeos dos shows, enfim tudo que um apaixonado por Beyoncé gostaria de saber.
Foram feitos ainda leques Chocolover e camisetas para serem distribuidos e usadas no show.

O que fez dessa ação um sucesso, em 14 dias centenas de vídeos foram postados, o acesso ao site superou 142% o investimento e a mídia espontânea apontou a novos adeptos à campanha, como Luciano Huck e Luciana Gimenez.

Esse é a importância de realizar um planejamento integrado com a comunicação de cada ação, para garantir que a mensagem seja entregue da mesma forma, em todos os meios.

Acesse www.terra.com.br/chocolover e dê boas risadas.

Nenhum comentário: