segunda-feira, 22 de março de 2010

"Feira", do Itaú

FICHA TÉCNICA
Título: Feira
Anunciante: BANCO ITAÚ S/A
Produto: Institucional
Agência: Africa
Data da primeira inserção: 23/1/2010

http://www.youtube.com/watch?v=HgcmvNfFWq0&feature=related – versão 1 min
http://www.youtube.com/watch?v=jWkFLsdFEVk – versão 30 segs

Desde sábado, 23 de janeiro, os brasileiros podem assistir na TV um novo comercial do Itaú que traz o futebol como tema principal. Grande apoiador do esporte no Brasil – além de cotista das transmissões do futebol nacional e da Copa do Mundo 2010 na Rede Globo, patrocina a Seleção Brasileira de Futebol e foi a primeira empresa brasileira a se tornar patrocinadora oficial da Copa de 2014 –, o Itaú mostra com o filme “Feira” que, independentemente do lugar, o futebol é uma verdadeira paixão, capaz de unir as pessoas.

No novo filme, que tem versões de 30 e 60 segundos, dois meninos, um israelense e um palestino, acompanhados por seus pais, estão numa espécie de feira livre. A criança israelense usa uma camisa da seleção brasileira e brinca com uma bola de futebol. Seu pai acompanha. O segundo garoto, palestino, também veste uma camisa da nossa seleção. Ao lado dele, o pai negocia com o dono de uma das barracas da feira.
De repente, a bola de futebol sai do controle do menino israelense e derruba a mercadoria de um comerciante palestino. Os dois meninos e seus pais se entreolham. As crianças, então, se reconhecem com a mesma camisa amarela. O garoto palestino abre um sorriso, toca a bola de volta para a criança israelense e eles passam a brincar alegres. Os pais param para observar a cena e terminam sorrindo também. O locutor finaliza: “O Itaú patrocina a seleção brasileira porque acredita que o nosso futebol aproxima as pessoas”.

“Esse filme evidencia a nossa crença de que o futebol é um poderoso instrumento de aproximação das pessoas e união dos povos independente de suas origens. Fazemos assim uma ousada homenagem ao futebol brasileiro, mostrando que ele não é só uma paixão aqui no nosso país, mas em vários lugares diferentes do mundo, sempre reforçando a proximidade e o entusiasmo que gera em todos”, afirma Fernando Chacon, diretor executivo de Marketing do Itaú Unibanco.


Futebol no Itaú

O Itaú investe no que o Brasil tem de melhor e no que ajuda a fazer o país ainda melhor. Por isso, o envolvimento com o futebol, grande paixão dos brasileiros, começou há mais de 17 anos, com o patrocínio da transmissão na Rede Globo dos jogos de diversas competições, como Campeonato Brasileiro, Libertadores da América, eliminatórias da Copa do Mundo de Futebol, amistosos da Seleção Brasileira, Copa do Brasil, entre outras.

Em outubro de 2008, essa atuação ganhou reforço quando o Itaú passou a ser o Patrocinador Oficial da Seleção Brasileira de Futebol em todas as suas categorias - Seleção Brasileira Principal, Seleção Olímpica, Seleção Sub-23, Seleção Sub-20, Seleção Sub-17, Seleção Sub-15 e Seleções Femininas. Já em abril do ano passado, o banco tornou-se a primeira empresa a assinar o contrato de patrocínio da Copa de 2014, a mais importante competição do futebol mundial a ser realizada no país.

Desde 2008, o Itaú está presente na mídia com campanhas publicitárias que divulgam esse patrocínio. Dois filmes já foram ao ar: “Estrelas” e “Tambor”, criados também pela Africa, além de anúncios em revistas e jornais, banners na internet, destaques na home do portal Itaú e animações nas telas de descanso dos caixas eletrônicos. Em meados de 2009, o Itaú ainda lançou campanha para homenagear as 12 cidades brasileiras escolhidas para sediar a Copa.

Nenhum comentário: