domingo, 23 de agosto de 2009

Doritos - Que vuelvan los lentos

Sempre há espaço para inovação e nonsense quando se tem coragem de fazê-lo. É isso que prova essa campanha de Doritos criada pela BBDO Argentina. Ao invés de olhar para o próprio umbigo e ficar falando da própria marca, Doritos olhou para seu target e encontrou algo. A plataforma principal acabou sendo a internet, mas os meios tradicionais como impresso e TV deram suporte para que a campanha se transformasse num sucesso.


“Que vuelvan los lentos” é o conceito da campanha e, através dele, já é possível entender um pouco do que estamos falando. Doritos percebeu que, no mundo de hoje, as novas tecnologias, a vida virtual e os ritmos rápidos das baladas dificultam um grande desejo dos jovens: aproximar-se fisicamente da pessoa que se gosta.


Com essa percepção em mãos, Doritos se colocou como defensor da causa através dessa campanha inusitada pela volta das músicas lentas, como nos bailes de antigamente.


Hoje este é um case de sucesso na Argentina: houve grande quantidade de mídia espontânea e muitos jovens organizaram suas próprias festas para tocar músicas lentas.

O vídeo do case explica melhor toda a campanha.


Os Anúncios

“Todos somos iguales de cerca.”


Os Preservativos

As embalagens simulam capas de discos de músicas lentas.



O Comercial (são 5 comerciais: Cassette, Chico Lento, The cat, Petiso e Subtítulos)

Os filmes mostram várias situações que seriam mais fáceis se os jovens dançassem músicas lentas. Todos são acompanhados por clássicos, como “I wanna know what Love is”, do Foreigner e "In my dreams" de Reo Speedwagon.


http://www.youtube.com/watch?v=ja1In9X9H6g


Agência: BBDO, Buenos Aires, Argentina
Diretor Criativo: Rodrigo Grau e Ramiro Rodríez
Diretor de Arte: Gustavo Chiocconi
Copywriter: Luciano Bellelli
Produtora: Awards Cine, Buenos Aires, Argentina
Realizador: Nico & Martin


O Case

http://www.youtube.com/watch?v=TBOAE845zkc


O Site

No site, é possível perceber que a campanha não ficou só pela rede e acabou invadindo o mundo real: em Buenos Aires, organizaram festas totalmente dedicadas às músicas lentas. Agora a campanha está na nova fase "Lleguemos a la segunda salida".

www.myspace.com/doritos





Nenhum comentário: