domingo, 23 de agosto de 2009

A vida não pode esperar, por que seu cabelo deveria?


Foi o proposto pela Seda a suas consumidoras por meio de um turbilhão de novidades que traziam o novo posicionamento da marca, o novo site, as novas embalagens e o concurso global Seda Revelation. Tudo isto inspirou a F.biz a criar um site totalmente dinâmico que abrigasse todas as ações de Seda. O sucesso foi tanto que o site institucional já alcançou a marca de mais de 1 milhão de usuários únicos.

A campanha veiculada na internet, que é um meio que a marca investe cada vez mais a fim de criar um vinculo com suas consumidoras, foi dividida em duas etapas: a primeira visava divulgar a campanha e seu conceito e a segunda objetivava consolidar esse novo posicionamento além de buscar maior interatividade com as consumidoras.

1a Etapa - Teaser

Na fase Teaser foi gerada uma curiosidade, aguçando as consumidoras a terem um primeiro contato com a filosofia sem saber ainda que a marca estava por trás. Elas podiam ligar no 0800 para saber mais ou então acessar o site www.avidanaopodeesperar.com.br para maiores informações.

2a Etapa – Concurso Seda Revelation

“O objetivo de Seda é inspirar e ativar uma comunidade de garotas que têm histórias interessantes para compartilhar com o mundo, reafirmando o novo posicionamento de Seda. Este movimento é uma forma de interação da marca com suas consumidoras. Soubemos pela pesquisa que realizamos com mulheres ao redor do mundo que, quando elas se sentem bem em relação ao cabelo, são capazes de aproveitar mais o dia e fazer a vida acontecer. Agora vamos ouvir essas histórias”
Paula Lopes, gerente de marketing de Seda.

O concurso Seda Revelation 08 veio com o propósito de eleger a nova ícone da marca aqui no Brasil, prometendo à vencedora a oportunidade de estrelar uma campanha publicitária de Seda. Para ganhar o prêmio, as candidatas devem enviar vídeos contando histórias pessoais relacionadas ao tema “A vida não pode esperar”. Ao final de todo o processo do concurso a vencedora seria aquela que tivesse o vídeo mais votado. Toda a comunicação foi replicada em uma versão mobile que, além de permitir a participação das usuárias, divulgava a nova “cara” da marca através do oferecimento de vários downloads relacionados à campanha. (Para conferir a cobertura completa, acesse: www.mobilepedia.com.br)

Estratégia de Lançamento

A estratégia de lançamento da campanha “A vida não pode esperar” de Seda teve como foco principal a ferramenta Google, uma vez que foi verificado que 75% das pessoas que compraram um produto de consumo, foram antes à internet para aprender mais sobre ele, sendo que depois, mais da metade delas foram fazer a compra na loja física.

Tanto a rede de conteúdo quanto a rede de pesquisa foram utilizadas para a campanha. A rede de busca foi considerada importante pois as pessoas vão direto ao ponto, fazem a pesquisa, procuram pelas palavras específicas e encontram o link patrocinado para a página do site. Assim como a rede de conteúdo, onde as pessoas não necessariamente fazem a busca, mas vão aos sites que interessam à elas, mas que tem um conteúdo relacionado ao produto (no caso: beleza, cabelo, etc.) também era possível encontrar os links para o site. Portanto, ambas estratégias foram importantes para o desenvolvimento da campanha.

www.youtube.com/watch?v=wCPm1y12OMg (Vencedora do Concurso Seda Revelation 08)

E Seda não pára, vive inovando e busca a todo momento estreitar o vínculo com suas consumidoras, através de ações de interatividade. É o caso de Seda Crescimento Fortificado que, entre outras atividades, desafia a consumidora para um game viciante. Acesse www.seda.com.br/crescimentofortificado para conferir.

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