quarta-feira, 9 de junho de 2010

Álbum da Copa contou com a força da web



Ações criadas pela Simple Brasil ajudaram a intensificar a febre em torno das figurinhas. A febre em torno do álbum da Copa do Mundo contou com o apoio das redes sociais para se tornar ainda mais intenso. A procura pelas figurinhas por pessoas das mais diferentes idades passou por uma estratégia online que usou basicamente as redes sociais paralelas às outras ações de marketing.

Contratada pela Panini do Brasil, a Simple Brasil conquistou cerca de 19 mil seguidores para o perfil @torcidapanini no Twitter. No mesmo canal, a palavra-chave "albumdacopa" ficou entre os assuntos mais comentados no microblog nos dois últimos meses. A intenção era chamar os jovens formadores de opinião com grande influência na web para colecionar o álbum. A ideia era focar um público que não tinha o hábito de colecionar, alem de focarem tambem em mulheres e adolescentes para criar um modismo neste segmento, explica Sadao Futaki, diretor de criação da Simple Brasil.

O twitter oficial também promove concursos diários e distribui o próprio álbum e figurinhas como prêmio. Para as promoções, jornalistas e apresentadores de programas esportivos que também utilizam o Twitter e ajudam a elaborar as perguntas.

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