segunda-feira, 14 de junho de 2010

McDonald´s veicula comercial gay na França.

http://www.youtube.com/watch?v=xk8xyONKK_4

O filme é criação da BETC Euro RSCG McDonald’s e é estrelado por um adolescente homossexual.
O slogan é “Come as you are”, uma espécie de bandeira pela liberdade de expressão e aceitação. No filme, como em muitos casos reais, o pai não tem a menor idéia de que o filho é gay e fala de meninas.
Segundo o diretor de planejamento e marketing do McDonald’s no Brasil, Roberto Gynipek, faz parte do posicionamento global o seu valor democrático.
- No McDonald’s é possível ver um alto executivo sentado ao lado de um garçom, por exemplo - afirma Gynipek.
Mauro Multedo, diretor de marketing da empresa, também comenta o filme:
- O filme francês, que expõe o contraponto de expectativas de pai e filho, não é uma novidade. Outros filmes do McDonald’s produzidos e veiculados no Brasil igualmente exploraram sentimentos e conflitos que fazem parte do cotidiano das famílias. Coisa que só uma marca que já faz parte do dia a dia das pessoas pode fazer. O comercial francês, certamente, trata com respeito e delicadeza de uma situação que faz parte de nossa época. E mostra o quanto o McDonald’s se propõe a ser o ambiente reconhecível, acolhedor e familiar que as pessoas buscam quando estão fora de suas próprias casas – diz Multedo.
Segundo o executivo, não há planos de usar este comercial no Brasil principalmente devido ao calendário de eventos programados para o Brasil.

Nenhum comentário: