quinta-feira, 10 de junho de 2010

Mercedes mostra o gigante ao Brasil


A Mercedes-Benz, líder em vendas de veículos comerciais no Brasil, trouxe para o país o Actros, eleito o caminhão da década da Europa. Para anunciar este grande lançamento, a Grey criou uma campanha com diversas ações envolvendo diferentes mídias, televisão, rádio, on line e até ponto de Venda. Porém, o maior destaque está nos anúncios de mídia impressa que foram criados justamente para mostrar a grandiosidade do produto. Batizadas de logística, com a reprodução de um porto; Brasil, com ícones das capitais nacionais; e noite, com a silhueta noturna de uma grande cidade, as peças trazem o Actros como personagem principal, em meio a maquetes super detalhistas de locais e possíveis situações de utilização do veículo.
A veiculação das peças terá início com a publicação do anúncio noturno em um sequencial de quatro páginas contendo um publieditorial na Veja, Exame e IstoÉ Dinheiro da semana de 9 de junho. Outras versões mais simples dos demais temas serão também publicadas nas revistas IstoÉ, Época e Época Negócios, além de publicações segmentadas em uma ampla veiculação com previsão de término somente no final de 2010. “Essas peças demonstram a parceria que temos com a Mercedes, prezam muito pela qualidade gráfica, pelo aproveitamento da idéia e pelos detalhes, nada melhor para vender um ‘Gigante’ como esse” explica Guy Costa, diretor de criação da Grey Brasil.
Ou seja, uma ação de comunicação muito bem planejada e integrada, com utilização de diversas mídias sempre mantendo o foco principal da grandiosidade e potencia do veículo.
Fonte: Portal da Propaganda

Nenhum comentário: