quarta-feira, 16 de junho de 2010

Plágio Eficiente?

Ontem entrei no site stillerstrong.org e a primeira idéia que me veio a cabeça, como um bom futuro a publicitário, foi:“ Po, vacilo o cara copiou a campanha das pulseirinhas na cara de pau”. Para que não lembra falo da campanha “Livestrong”, do ciclista Lance Armstrong, em que a verba era revestida ao tratamento de crianças com câncer.

Passado o desanimo inicial fui observar o site e li que Ben Stiller lançou essa campanha baseada nas mídias onlines: seu nome é a "Stillerstrong”, com uma série de vídeos engraçados criados e produzidos pelo próprio ator.

O legal é que o ator realmente assumiu o plágio, copiado toda a unidade visual da campnah orignal e a intenção séria da campanha de ajudar o próximo. Ben Stiller teve a idéia da campanha quando fez uma viagem para Cévérine, no Haiti, e decidiu colaborar com a ONG Save The Children para arrecadar U$ 50 mil e construir uma escola no local. Não séria nada ruim se mais pessoas plagiassem idéias com cunho sociais como essa.

Video da campanha:

Nenhum comentário: