segunda-feira, 14 de junho de 2010

Chuva de Twix

Uma campanha de divulgação do chocolate Twix, criada pela agência Caju68, explorou dados históricos até então desconhecidos e criou enigmas em torno deles que culminaram no anúncio de uma chuva de Twix.
O "fenômeno natural" já tem data marcada: será no dia 30 de maio, as 14 horas, na Av. Paulista, 1230.
No hotsite chuvadetwix.com.br , a marca apresenta o personagem Nicolau Lourenço Ribztein Pinto, mestre em arqueologia e doutor em história antiga pela Universidade de Oxford. Ribztein Pinto apresenta-se lançando o produto que move toda a campanha: "Olá! as primeiras informações sobre a Chuva de Twix já estão disponíveis. A história, fatos e descobertas. Entenda este incrível fenômeno! Reunirei os demais registros que tenho e os colocarei na internet. Novidades serão acrescentadas a todo momento. Acompanhe as discussões e dê sua opinião. Conto com a sua ajuda para desvendar esse enigma!"
No endereço, o professor vai desenrolando evidências de que o fenômeno inusitado já ocorreu outras vezes e afirma ter indícios fortes de que o palco da próxima chuva seria o Brasil.
Os sinais apresentados pelo professor vão desde dados ocultos em quadros de Leonardo da Vinci até objetos estranhos caídos do céu em pinturas rupestres.
O personagem conta também com a ajuda de perfis no Twitter (@chuvadetwix), no Facebook e no Youtube para disseminar a ação.
http://www.youtube.com.br/watch?v=SCLNyGyM28c&feature=player_embedded#!

Nenhum comentário: