domingo, 13 de junho de 2010

Banner de internet com fragrância? Sim, é possível.

A Natura tomou uma iniciativa interessante de divulgar seu perfume masculino KaiaK. Como sabemos, a Natura se utiliza da venda direta (através de consultores) e por isso, é difícil de fazer uma ativação em pontos de venda, visto que a marca não possui lojas físicas e portanto não conseguiria fazer uma ativação de sampling eficiente nesses pontos. 

Pensando nisso, a Natura buscou uma solução criativa pra conseguir divulgar o perfume KaiaK, onde foi realizada uma ação com o objetivo de atingir os consumidores do produto em um momento bem inesperado...durante o uso da internet em lan houses. A ação funcionava da seguinte maneira: ao acessar um determinado site, o consumidor se deparava com um banner no topo da tela, que se movia para a direita, e conforme sumia de cena, saía um papel na mesma cor e tamanho do banner com uma amostra do perfume, permitindo que os consumidores provassem a fragrância e ao mesmo tempo fossem abordados de uma forma criativa e divertida. A ação deu o que falar.

Veja mais detalhes no video a seguir.







Nenhum comentário: