Dia 4 de junho ocorreu o sorteio das chaves da Copa do Mundo de 2010. Aproveitando o momento oportuno, a marca Adidas lançou algo que terá presença essencial no torneio, a bola!
Um retrospecto pelo mundo das bolas de futebol foi o cenário que contextualizou o lançamento do novo produto. Batizada de “Jabulani” – “celebrar” no idioma Bantu Zulu, uma das línguas oficiais da África do Sul a bola é perfeitamente redonda e formada por 8 gomos em 3D. A Adidas demonstrou-se preocupada com cada detalhe do produto, enfatizando não só o design arrojado mas também tecnologia utilizada em seu desenvolvimento.
A Adidas vem se preparando para a Copa a muito tempo, e seus esforços podem ser observados pela grandiosidade de sua campanha. Anteriormente a data do lançamento, foi realizada uma ação na web onde as pessoas podiam analisar os produtos e descobrir a qual Copa pertenceu. Além disso, há outras ações estão ocorrendo, para que a marca esteja presente em todos os cantos do País. Um exemplo disso é o patrocínio da empresa na mostra “Ora, Bolas! O Futebol Pelo Mundo” no Museu do Futebol, em São Paulo. Paralelamente a isso, a empresa já tem previstos diversos lançamentos produtos para o primeiro semestre de 2010.
Um retrospecto pelo mundo das bolas de futebol foi o cenário que contextualizou o lançamento do novo produto. Batizada de “Jabulani” – “celebrar” no idioma Bantu Zulu, uma das línguas oficiais da África do Sul a bola é perfeitamente redonda e formada por 8 gomos em 3D. A Adidas demonstrou-se preocupada com cada detalhe do produto, enfatizando não só o design arrojado mas também tecnologia utilizada em seu desenvolvimento.
A Adidas vem se preparando para a Copa a muito tempo, e seus esforços podem ser observados pela grandiosidade de sua campanha. Anteriormente a data do lançamento, foi realizada uma ação na web onde as pessoas podiam analisar os produtos e descobrir a qual Copa pertenceu. Além disso, há outras ações estão ocorrendo, para que a marca esteja presente em todos os cantos do País. Um exemplo disso é o patrocínio da empresa na mostra “Ora, Bolas! O Futebol Pelo Mundo” no Museu do Futebol, em São Paulo. Paralelamente a isso, a empresa já tem previstos diversos lançamentos produtos para o primeiro semestre de 2010.
Postado por: Heloisa Mishima
Nenhum comentário:
Postar um comentário