Este blog faz parte das atividades da matéria Planejamento, Implementação e Controle de Propaganda da ESPM SP. A matéria é dada no quinto semestre do curso de Comunicação Social, e os posts são de autoria dos alunos da matéria.
quarta-feira, 2 de dezembro de 2009
Pasmem!
Essa notícia veio para abalar a publicidade: o tradicional logotipo vermelho e amarelo do Mc Donalds pouco a pouco está sendo substituído por outro, nas cores verde e amarelo.
Tão tradicional quanto a água, o logotipo está sendo repensado para que a imagem da marca transmita o posicionamento “ambientalmente amigável” da empresa. Contribuem para a mudança as críticas quanto ao modo operacional ecologicamente incorreto e o cardápio prejudicial à saúde.
A rede, que recentemente anunciou o reaproveitamento do óleo usado em seus restaurantes na fabricação de biodiesel, está direcionando esforços para uma imagem mais “verde”, e planeja a alteração do logo em centenas de lojas até o final de 2009. Na França, Grã-Bretanha, Alemanha, e outros países da Europa já é possível comprovar a mudança nas ruas.
Difícil de acreditar? Comprove você mesmo em www.mcdonalds.fr
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário